Dia? Prefiro Dias das Mães!

Por Gi Germano em 16/05/2023 às 18:44:04

Dia? Prefiro Dias das Mães!

Dia? Prefiro Dias das Mães!

Um dia é pouco para falar sobre os Dias das Mães...

Ouvindo uma conversa percebi a loucura de ser mãe!

O relato foi sério, mas não tinha como não rir...

A mãe estava se preparando para o grande dia: Dia das Mães!

O ritual começaria na sexta: salão de beleza, loja para comprar uma roupa ou sapato...

Mas...

Antes era preciso deixar a casa toda arrumada, então antes do salão, faxina na casa... Colocar roupa na máquina para lavar... Pensar no cardápio para domingo ou pensar em um lugar para o almoço especial!

Assim, a sexta começa na verdade na quinta, porque o salão de beleza foi agendado para sexta, só que a vaga era para o primeiro horário, às 8h. Seria tempo e dinheiro perdidos fazer a faxina depois do salão...

Aproveitando então, seria melhor rever a ida até a loja para comprar uma roupa ou sapato, se na quinta, seria a faxina e na sexta pela manhã iria ao salão experimentar roupa e sapato o melhor seria: Ir à loja na quarta, para comprar as coisas com calma!

Problema sério, cabelo e unhas prontos para o dia especial, Dia das Mães, com algo "borrocado" ou cabelo revirado!

Por precaução...

O ideal era comprar tudo na terça, porque sendo necessário fazer uma troca, isso seria possível antes da sexta!

Tudo pronto!

Agenda da mãe refeita, pois, em breve ela poderia comemorar, o dia tão especial!

Na hora da revisão da agenda, faltou um detalhe...

O bilhete da escola do filho!

Na terça, haveria reunião, e no bilhete da escola, dizia assim:

"Mamãe, na terça, faremos uma homenagem para você. Será um café da manhã comunitário. Solicitamos um prato de salgado ou doce para que possamos ter um momento muito especial entre mães e filhos. Contamos com sua presença! A coordenação"

Momento especial???

Após a leitura, a mãe se deu conta de que era segunda-feira, às 20horas!

Desta forma, na terça, ela iria sem cabelo e unhas feitos, a roupa iria escolher a que estava no guarda-roupa mesmo, e para o lanche? Passaria na padaria da esquina e compraria o que tivesse pronto! Foi o que aconteceu!

Na quarta, ela precisou levar o filho para a escola na parte da manhã, e na parte da tarde, a pia da cozinha entupiu, e como o marido não estava, ela pegou desentupidor e fez o trabalho. Deu tempo buscar o filho na escola e fazer a janta!

Na quinta, levou o filho novamente para a escola pela manhã, mas ao voltar para casa, viu que a lancheira da criança ficou em cima da mesa, então precisou retornar à escola! Pena que o ônibus demora para passar no ponto, com isso, só foi tempo de chegar na escola deixar a lancheira, chegar em casa, fazer almoço, e se preparar para buscar o filho na escola.

Justamente, neste dia, a professora passou para casa: "Pesquisar gravuras de mães e entregar amanhã para que possamos fazer um lindo cartão!", encontrar as imagens no Google foi fácil, difícil foi imprimir sem tinta. E fomos até a papelaria para fazer a impressão das gravuras das mães!

Trabalho de casa feito, graças a Deus!

Sexta, a mãe levou o filho para a escola, voltou para casa iniciou a faxina, colocou a roupa na máquina de lavar, fez almoço... Buscou o filho na escola, fez a tarefa de casa e...

- Meu Deus! Perdi a hora do salão!

Desesperada a mãe foi até o salão, tentar um" encaixe", mas como era de se esperar, nada certo! E o pior, sábado também não teria vaga...

O jeito foi passar na loja, comprar esmalte e acetona para dar um jeito nas unhas, e com relação ao cabelo, ou ia ficar molhado mesmo, ou faria um coque, não um coque qualquer, um bem especial!

No sábado daria um jeitinho nela...

Domingo chegou...

Logo pela manhã foi acordada pelo filho e o marido, recebeu um lindo cartão feito na escola acompanhado do presente que o pai comprou e esconderam para que eu não encontrasse, emocionada, agradece a Deus pela família, todos se arrumam e juntos saem para procurar um lugar para almoçar!

E se perguntar como foi o Dia das Mães, responderia:

- Foi ótimo! Meu dia foi muito especial!

O que aconteceu durante a semana, virou relato para que as pessoas possam sorrir e entender, o que significa Feliz Dias das Mães!

Fonte: Texto criado por Gi Germano

Zion
Luxhoki